segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ÉPOCA 2008/2009

Já estamos em Setembro, por isso convém começar a organizar a nossa liga 2008/2009, este post servirá para se fazerem as "inscrições", e se não for muito incómodo avisar eventuais desistências.

Quem tiver algum amigo ou amigos que queiram entrar que comente o post.

O valor do pagamento será, como na época anterior, de 30€ e deverá ser feito a mim ou ao Faísca I (the first) até ao fim do dia 19 de Setembro, cada 7 dias que passem sobre esta data acresce uma multa de 2€.

Para além disto e após algumas conversas de café, vou passar a explicar uma proposta de criação de duas divisões já a partir da próxima época sendo este o ano de transição e de definição de quem integra cada uma das divisões.



Então seria/será assim:

-no fim do ano a metade superior ficará na 1ª e a metade inferior ficará na 2ª;
( em caso de número ímpar a 1ª divisão terá uma equipa a mais)


-as subidas e descidas serão de acordo com a seguinte tabela:
.........nº equipas |nºequipas na 1ª | nº equipas na 2ª | sobem | descem;
................16...................8..........................8...................3...........3;
................17...................9..........................8...................3...........3;
................18...................9..........................9...................3...........3;
................19..................10..........................9...................4...........4;
................20..................10.........................10...................4...........4;
................21..................11.........................10...................4...........4;
................22..................11.........................11...................4...........4;
................23..................12.........................11...................5...........5;
................24..................12.........................12...................5...........5;
................25..................13.........................12...................5...........5;
................26..................13.........................13...................5...........5;
................27..................14.........................13...................6...........6;
................28..................14.........................14...................6...........6;
................29..................15.........................14...................6...........6;
................30..................15.........................15...................6...........6;
................31..................16.........................15...................7...........7;

...................e assim sucessivamente.

-em caso de nova entrada na liga a equipa imediatamente a seguir ao último que subiu subirá também no caso da nova entrada originar número ímpar, caso entre mais que uma equipa sobem os necessários a que se crie o equilíbrio.

-caso alguma equipa da 1ª divisão desista no final de cada época o procedimento será igual ao ponto anterior, se a saída der em ímpar sobe caso contrário não, se for mais do que uma equipa a desistir sobem os necessários a que se crie o equilíbrio.

-a desistência de equipas da 2ª divisão será melhor analisada no momento, devido ao número total de equipas resultante e ao número de equipas por divisão poder originar situações diversas.

-os prémios serão:

1º lugar-100€
2º lugar- 50€
3º lugar- 30€

Vencedor da 2º divisão-15€
Prémio semanal-8€ (atribuído à melhor pontuação de todas as equipas)

Acho que está aqui tudo mais ou menos explícito, todas as sugestões são bem-vindas, e principalmente é preciso saber a opinião de todos em relação a esta ideia.

P.S.: Acho também que a data do convívio final deverá ficar já estabelecida, de modo a facilitar a organização do evento, como de certeza ninguém tem nada marcado com um ano de antecedência considero a semana seguinte ao término do campeonato(sábado) uma boa data.

P.S.1: A pub continua no blog, tem artigos muito interessantes, não se esqueçam

COMENTEM SFF

Mr.Pinto

34 comentários:

Faísca disse...

Estou dentro. Quanto à proposta para a época 2009/2010 estou completamente de acordo. É o passo em frente que a liga tem de dar. Vai trazer mais competição, vai premiar os melhores e sem grande aumento de custos.

Liga Laize disse...

tb axo...ca puta d ideia pinto!!! lool
ass.zelito

Nuno Moreira disse...

Concordo...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ta muito bam...mas proponho premios semanais distintos a partir do momento em que se formem as duas divisões. 5 para o vencedor da primeira e 3 para o da segunda, visto premiar quem já não tem hipótese de ganhar o prémio final.

Increvo-me por este meio...

PS: passados anos desta PORRA ainda há girafas a "logar" com Liga Laize...

Unknown disse...

inscrevo-me nesta edição da liga record

Professor disse...

Eu tambem me inscrevo nesta liga record.
Tambem tenho um novo elemento para a liga.

Mr. Art Sullivan disse...

Tou na liga, e também tenho um novo elemento. Concordo com o plano e tenho uma sugestão a fazer, que tal a nomeação de uma direcção para a liga?????

Mr.Pinto disse...

Vocês podiam era dizer o nome dos elementos, e já agora se concordam com esta ideia(mica e marinho).

Mr. Art Sullivan disse...

Pedro Russo

Professor disse...

Edmundo Pinto da Costa.
Concordo com a tua ideia e do Zé Spartak.

elder rosario disse...

estou dentro, e concordo com a proposta. quem é que disse porra?

Unknown disse...

É claro que eu nao li este post todo, pois cansa-me muito as vistinhas. Mas concordo

Unknown disse...

e quero acressentar que concordo sempre com tudo, se eventualmente nao poder vir ao blog (por motivos profissionais), o meu voto fica igual ao da maioria.



PS PS PS PS

Jobi disse...

Inscrevo-me.. E concordo mas também acho que deve haver prémios semanais para o pessoal da segunda liga.. sempre motiva mais..

Quanto à data do convívio pra mim era numa sexta à tarde/noite.. na Santa po churrasco.

Axo que o Pedro Sá também quer entrar mas depois confirmo.

Faísca disse...

Acho que há alguma confusão sobre os prémios semanais, porque não leram com atenção a proposta. O prémio semanal será de 8 euros para a equipa com mais pontos de entre todas (e "todas" significa as da 1ª e da 2ª divisão)

Anónimo disse...

ó carlos man tu é q nao leste o que eu escrevi se calhar...tens de parar de fazer juizos morais a toda a hora...BOLAS

Unknown disse...

Tou inscrito.
Apesar de não concondar com algumas coisas, venho por este meio dar apoio ao mister art sullivan porque acho que devia existir uma direcção nesta liga com um Presidente e um Tesoureiro pelo menos. Porque senão é sempre a mesma coisa... Ninguém manda e manda toda a gente. Quando á algum problema ninguém manda.
Proponho votação, e se existir interessados nos cargos que digam.
Porque reparem... Neste momento não temos tesoureiro e no post diz que os pagamentos têm de ser feitos ao Pinto ou ao Faisca... e como eu tambem participo na liga e também mando ( ? ) digo que os pagamentos têm de ser feitos ao Marinho e ao Mica. E tá a puta da confusão lançada.
Também acho que se vamos passar a ter 1ª e 2ª divisão que os prémios semanais sejam como disse o mister spartak com a divisão dos prémios semanais em 5€ e 3€ respectivamente.
Concordo com o mister Pinto quando diz que se deve defenir já tudo relativamente ao passei/convivio final.

Nada mais a apresentar.

Jobi disse...

faisca tens razao... não me expliquei bem.. keria dizer 5+3 ou 6+2, porque 8 em geral é injusto po pessoal da 1ª divisão, axo eu.. mas o que decidirem ta bom pra mim..

elder rosario disse...

o ricardo é como um pinheiro. essa do sexta á tarde na santa tambem foi engraçada. (?!?!)terá de ser um jantar, num sabado. e em pontevedra :) e o premio semanal deveria ser só um. quem tiver mais pontos de qualquer uma das devisoes, nem que haja 3ª, ganha.

Morgado disse...

tou dentro.. apenas duas ideias.. 5+3 de premio semanal e para a proxima epoca proponho um premio superior a quem ganhar a segunda divisao. penso que assim haveria mais motivaçao...

Alexandre Lemos disse...

Concordo,grande ideia!SALAZAR

Faísca disse...

Acho que concordamos que é preciso que a 2ª divisão seja minimamente atractiva de forma a evitar desistências. Sendo assim eu achava que os 8€ seria a melhor hipótese, mas se se optar por um prémio para cada divisão eu sou mais favorável a 4/4.
Falta uma coisa no post, é que este ano mantém-se o 1€ pago pelo último classificado. No futuro, se houver um prémio semanal para cada divisão, acho que também deve haver 1€ pago pelo último em cada uma das divisões.

Unknown disse...

era so pa dizer k nao e preciso agradecer pela brilhante ideia que tive, pa dinamizar a liga.... mas merito po pinto q escreveu tudo!!

P.S. - e verdade n se eskecam os Pochettes F.C. ja encomendaram as faxas... e so pa avisar

Alexandre Lemos disse...

eu concordo e confirmo a minha prsença!SALAZAR

Anónimo disse...

É isso. FAXAS pro zé COEILHO...

Liga Laize disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Faixa_de_campe%C3%A3o

isto sim é uma faXa :)

Unknown disse...

A ideia tá muito boa, mas o mérito tem de ser dado ao mister art sullivan porque foi ele o pioneiro desta ideia.
Também concordo com a decisão de haver prémio para o vencedor da semana em cada divisão assim como o último de cada divisão pagar 1€; também acho que devia de haver um prémio final para o vencedor da 2ª. Mas por mim tá tudo e por isso deixo já claro que concordo com o que a maioria decidir.
Para o zé coelho: quando encomendares as FAXAS, encomenda também TOXAS é mete-as no CU.

Nada mais a apresentar

Nuno Moreira disse...

Que cambada de paneleirotes que vós me estais a sair... Mérito para este, mérito para aquele, puta que pariu... Ganhainde juizinho...

Anónimo disse...

Apoiado Sr.Moreira. Mérito e FAXAS para ti!

Mister Kofi disse...

Cumékié pssuualle, este ano vou tar fora e acho que estou a falar pelo resto da canzoada :) ..ta na hora de expandir o negocio..ta criada a LigaSpeedy ..lol...porem espero que se faça uma liguita potente ou uma taça entre ligas pr´animar a cena,abraço e adiciona ai... www.jaestafeito.blogspot.com

Unknown disse...

Ok, Kofi. Agora só precisamos de saber por ti, ou pelo resto da canzoada, quem são os que ficam e os que saiem.

Nada mais a apresentar.

Marioneta disse...

Fica também aqui a minha confirmação da não entrada.Pensem na ideia de uma taça entre ligas ou outra competição genero, pode ser mais um factor dinamizador.
Abraço

César Ribeiro disse...

Pessoal, tou fora. Tava a pensar participar nas 2 ligas mas é mt chumbo. Acho que podem confirmar as desistências do Ico, Faísca II, Pele e Parente. Fica em aberto a criação de uma taça entre as 2 ligas.